sexta-feira, 6 de maio de 2011

Receita de Mousse de Maracujá delícia


Mousse de maracujá
Veja a Receita do Mousse de maracujá com Leite condensado, claras em neve e suco de maracujá concentrado, fácil de fazer e uma delícia.

Ingredientes
1 lata de Leite Moça
a mesma medida (da lata) de suco de maracujá concentrado
meio envelope de gelatina em pó sem sabor (6g)
3 claras em neve
2 colheres (sopa) de açúcar



Como Preparar
Leite Condensado
Dissolva a gelatina em meia xícara (chá) de água fria. Aqueça em banho-maria até derreter. Reserve. Bata no liqüidificador o Leite Condensado, o suco de maracujá, meia medida (da lata) de água e a gelatina. Por último junte as claras batidas com o açúcar e misture delicadamente. Coloque em taças individuais. Leve à geladeira por cerca de 3 horas ou até que fique firme. Decore a mousse com chantilly ou polpa de maracujá e sirva a seguir.

Dicas
Se desejar, substitua o suco de maracujá concentrado pela polpa de seis maracujás. O suco de maracujá pode ser substituído por suco de caju ou de abacaxi concentrados. Querendo servir a mousse desenformada, aumente a gelatina para um envelope.

Congelamento
Caso queira congelar a mousse de maracujá, coloque-a em taças que resistam ao congelamento. Deixe por até 3 meses em freezer ou duplex. Para descongelar, deixe em geladeira com cerca de 4 horas de antecedência.
Rendimento : 8 porções

Nenhum comentário: